HackATOM Brazil 2023
26 de outubro de 2023

Participantes da competição científica terão de buscar soluções para um desafio relacionado à energia nuclear; inscrições até amanhã

HackATOM Brazil 2023

Participantes da competição científica terão de buscar soluções para um desafio relacionado à energia nuclear; inscrições até amanhã

26 de outubro de 2023

 

Agência FAPESP – O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e o Instituto de Engenharia Física de Moscou (MEPhI) estão organizando o HackATOM Brazil 2023, uma disputa científica entre equipes para a busca de soluções a um desafio apresentado relacionado à energia nuclear. O evento ocorrerá na terça (31/10) e quarta-feira (01/11) da próxima semana.

O objetivo é estimular a interação de alunos de graduação e pós-graduação nas áreas das ciências exatas para a busca de soluções inovadoras a um desafio apresentado por professores e pesquisadores do Ipen e do MEPhI.

As atividades desenvolvidas pelas equipes serão realizadas de forma híbrida. No primeiro dia, serão apresentadas as regras da competição e realizadas palestras técnicas por pesquisadores do Ipen e MEPhI. Em seguida, os desafios serão lançados e terão início os trabalhos em equipe. No segundo dia, as equipes apresentam o resultado das discussões em grupo e as soluções encontradas. Um júri formado por professores analisa as propostas e anuncia os vencedores que serão agraciados por prêmios e brindes.

Os vencedores ganharão bolsa de um ano no MEPhI, em Moscou, Rússia.

Os interessados em participar devem se inscrever até amanhã (27/10), por formulário on-line. O HackATOM Brazil 2023 acontecerá no Ipen, que fica na av. Prof. Lineu Prestes, 2.242, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://tinyurl.com/2b4bwtza.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.