Projeto de iniciação científica apoiado pela FAPESP visa mapear o índice de mulheres com o problema. Para participar basta responder a um questionário on-line (foto: Pixabay)

Grupo da UFSCar busca voluntárias para pesquisa sobre depressão pós-parto
29 de agosto de 2022

Projeto de iniciação científica apoiado pela FAPESP visa mapear o índice de mulheres com o problema. Para participar basta responder a um questionário on-line

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Projeto de iniciação científica apoiado pela FAPESP visa mapear o índice de mulheres com o problema. Para participar basta responder a um questionário on-line

29 de agosto de 2022

Projeto de iniciação científica apoiado pela FAPESP visa mapear o índice de mulheres com o problema. Para participar basta responder a um questionário on-line (foto: Pixabay)

 

Agência FAPESP* – Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) convidam mulheres que tenham passado pela experiência do parto há, no máximo, dez meses a responder um questionário on-line.

O objetivo da pesquisa, realizado pela estudante Helena de Freitas Rocha e Silva, é mapear o índice de mulheres com sintomas de depressão pós-parto. O projeto de iniciação científica é apoiado pela FAPESP e orientado pela professora Sabrina Mazo D'Affonseca.

“É necessário fazer esse mapeamento da depressão pós-parto e trazer esses dados para a sociedade, de modo que alerte as agências de saúde e a população em geral para a gravidade do problema”, afirma Silva.

“O estudo foca no índice de depressão pós-parto entre mulheres pretas e pardas. Sabe-se que essa população é mais afetada pelo abandono parental, maior pressão social e outras violências. Queremos avaliar como isso afeta a saúde mental dessas mulheres”, complementa.

As interessadas em participar devem responder a um questionário on-line, que tem tempo de duração estimado em 20 minutos. É garantido o sigilo de todas as informações e toda a participação é virtual.

Mais informações pelo e-mail helenafrs@estudante.ufscar.

* Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar .
 

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