Evento faz parte da série de seminários on-line “COP26: Discutindo a NDC Brasileira”, promovida pela FAPESP. Transmissão será amanhã, das 14h às 16h
Evento faz parte da série de seminários on-line “COP26: Discutindo a NDC Brasileira”, promovida pela FAPESP. Transmissão será amanhã, das 14h às 16h
Agência FAPESP – A série de seminários on-line “COP26: Discutindo a NDC Brasileira”, promovida pela FAPESP, terá sua segunda edição amanhã (01/06) e trará ao público o tema “Governança e Aspectos Econômicos e Sociais”.
A atividade faz parte da implementação do Plano Estratégico 2020-2030 do Programa Mudanças Climáticas FAPESP. O objetivo da série é debater os aspectos das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC) brasileiras e os ajustes propostos recentemente pelo governo na revisão de suas metas. As NDCs fazem parte do Acordo de Paris, do qual o Brasil é signatário.
Na segunda edição, serão analisados os cobenefícios, governança e aspectos econômicos e sociais das ações para cumprimento das metas brasileiras estabelecidas na NDC, bem como as formas e barreiras legais para sua implementação.
A abertura será feita por Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP, e Jean Ometto, membro da Coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais. Os palestrantes serão Ana Maria de Oliveira Nusdeo, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Ana Toni, do Instituto Clima e Sociedade, Joaquim Guilhoto, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e USP, e Thelma Krug, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), com moderação de Jacques Marcovitch, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.
O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições pelo site da FAPESP. A transmissão será das 14h às 16h, pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.
Mais informações: https://fapesp.br/eventos/cop26.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.