Seminário com Gina O’Connor, do Rensselaer Polytechnic Institute, será no Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP
Seminário com Gina O’Connor, do Rensselaer Polytechnic Institute, será no Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP
Agência FAPESP – Gina O’Connor, do Rensselaer Polytechnic Institute (RPI), Estados Unidos, será a palestrante no seminário “Gestão da Inovação Radical em Empresas”, que será realizado no dia 6 de agosto no auditório do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
O’Connor é professora titular e vice-diretora da Lally School of Management and Technology do RPI, coordenadora do principal grupo mundial de gestão da inovação radical e autora de importantes trabalhos sobre o tema, como Grabbing Lightining: building a capability for breakthrough innovation e Commercializing discontinuous innovations: bridging the gap from discontinuous innovation project to operation.
Na apresentação, a pesquisadora falará sobre as formas para estabelecer a função inovação nas empresas, os desafios para a criação e a capacitação em inovação radical e as possibilidades de gerenciamento de projetos envoltos em alta incerteza.
O seminário é uma das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação, projeto realizado pelo Laboratório de Gestão da Inovação da Poli-USP (LGI-USP).
O evento é aberto ao público (sujeito à lotação do espaço) e também será transmitido, ao vivo, pelo IPTV-USP (iptv.usp.br). Não haverá tradução simultânea.
As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de agosto, pelo e-mail alvaro.marques@vanzolini.org.br.
Mais informações: (11) 3091-5363, ramal 488.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.