Evento no Goethe-Institut São Paulo se destina a hackers que poderão trabalhar em soluções digitais para a área da educação. Inscrições até domingo
Evento no Goethe-Institut São Paulo se destina a hackers que poderão trabalhar em soluções digitais para a área da educação. Inscrições até domingo
Agência FAPESP – Pela primeira vez no Brasil será realizado o “German-Brazilian EdTech Hackathon - Digital Education”, que acontecerá de 22 a 24 de agosto de 2022, de forma presencial no Goethe-Institut, em São Paulo.
O evento tem o objetivo de encontrar e propor soluções tecnológicas para os desafios atuais no ensino digital e se destina a hackers que poderão trabalhar em soluções digitais para a área da educação. Será possível participar de forma individual ou em equipes na área de edtech compostas por estudantes, empresários, educadores, professores, gestores de políticas públicas ou cientistas.
Durante os três dias de eventos estão programadas várias atividades, como workshops, palestras, pizza dinner, hacking, pitches dos projetos, avaliação pelo júri e premiação entregue no último dia do evento. O programa ainda inclui todas as refeições e atividades sociais com o intuito de promover o networking entre todos os participantes.
São oferecidas dez bolsas de ajuda de custo para a viagem, no valor máximo de R$ 1.000 por participante. Um representante da equipe vencedora terá a oportunidade de participar presencialmente do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade 2022 em São Paulo.
Para participar de forma gratuita, os interessados devem preencher formulário disponível no site do evento até domingo (07/08). O evento emitirá certificado aos participantes.
O endereço do Goethe-Institut São Paulo é rua Lisboa, 974, Pinheiros, São Paulo.
Mais informações: https://edtechhack.org/pt.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.