Hospital das Clínicas realiza 42º edição do encontro de gastroenterologia e espera receber 1,5 mil participantes
Hospital das Clínicas realiza 42º edição do encontro de gastroenterologia e espera receber 1,5 mil participantes
Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para o 42º Gastrão – Curso de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Coloproctologia e Transplante de Órgãos do Aparelho Digestivo e 24º Curso Internacional de Endoscopia Digestiva Terapêutica, que será realizado de 1º a 4 de julho em São Paulo.
Realizado pelo Departamento de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), o evento tem como expectativa reunir mais de 1,5 mil participantes, entre estudantes, residentes, médicos e outros profissionais do Brasil e da América Latina.
O Gastrão 2015 envolve outros eventos, como o 6º Simpósio Internacional de Oncologia Clínica e Cirúrgica do Aparelho Digestivo, o 2º Campeonato Mundial de Cirurgia Minimamente Invasiva e o Curso de Atualização em Gastroenterologia 2015 da Federação Brasileira de Gastroenterologia.
As conferências abordarão temas como “Controle de danos em cirurgia – uma experiência brasileira”, “A obesidade é contagiosa?”, “Nódulos hepáticos” e “Tratamento das complicações da cirurgia colorretal laparoscópica”.
Entre os temas das mesas-redondas programadas estão “Aspectos práticos da experiência cirúrgica – perguntas complexas e respostas simples”, “Perspectivas em cirurgia bariátrica e metabólica”, “Up to date em cirurgia colorretal”, “Aspectos atuais dos tumores gástricos” e “Conduta terapêutica no câncer gástrico”.
Compõem a organização do Gastrão mais de 93 colaboradores do Departamento e do Hospital das Clínicas da FMUSP e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).
O Gastrão 2015 será realizado no Centro de Convenções Rebouças.
Mais informações: www.gastrao.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.