“Convergências estratégicas entre Brasil/EUA/China” será o tema do encontro na Unicamp
“Convergências estratégicas entre Brasil/EUA/China” será o tema do encontro na Unicamp
NOTA: o evento a seguir foi adiado. Nova data será anunciada futuramente.
Agência FAPESP – As mudanças na matriz energética mundial e suas consequências geopolíticas, ambientais e comerciais serão temas de discussão do Fórum Transformações da Matriz Energética Global – Convergências Estratégicas entre Brasil/EUA/China, que ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no dia 24 de agosto de 2015.
Durante o encontro, especialistas de universidades, governo federal e empresas trarão para o centro dos debates as propostas de políticas para enfrentar os desafios colocados pela questão energética no âmbito das relações do Brasil com os Estados Unidos e a China.
Segundo os organizadores, as relações com os principais parceiros comerciais do Brasil “exigem uma convergência estratégica que vai além dos aspectos econômicos, envolvendo também a presença conjunta nos principais fóruns globais e regionais de decisão”.
Organizado pelo Fórum Pensamento Estratégico (Penses), este seminário será dividido em dois painéis com a participação de acadêmicos da Unicamp, Universidade de São Paulo, Universidade de Brasília e Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de representantes do Conselho Empresarial Brasil-China e da Empresa de Pesquisa Energética, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.
O encontro será das 9h às 18h no Auditório do Centro de Convenções da Unicamp, rua Elis Regina, 131, Cidade Universitária, Campinas (SP).
Mais informações: www.gr.unicamp.br/penses/forum_matriz_energetica.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.