Fórum Euro-Latino-Americano
04 de setembro de 2003

Estabelecer a competição internacional sem a criação de dependência tecnológica e também econômica é uma das missões do evento

Fórum Euro-Latino-Americano

Estabelecer a competição internacional sem a criação de dependência tecnológica e também econômica é uma das missões do evento

04 de setembro de 2003

 

Agência FAPESP - O Fórum Euro-Latino-Americano foi criado para ser um espaço de diálogo entre a Europa e a América do Sul. O objetivo do grupo, no âmbito das relações entre a União Europeia e o Mercosul, é contribuir para que se estabeleçam condições de competitividade internacional, sem que isso implique em situações de dependência tecnológica e econômica. Exportar o conhecimento, os processos e os produtos inovadores também faz parte das intenções do fórum.

No próximo dia 15, em São Paulo, será realizado mais um encontro do Fórum Euro-Latino-Americano, que terá o tema Portugal / Brasil no Contexto das Relações UE – Mercosul: Mutações Políticas, Investimentos e Inovação. Os debates estão marcados para começar às 9h, na sede da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A participação do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Carlos Vogt, está programada para às 15h30, no painel "Políticas de promoção da inovação e as vantagens comparativas dos diferentes níveis/estruturas na sua implementação". A programação deve ser encerrada às 18h.

O fórum é resultado de uma promoção conjunta do Instituto de Estudos Estratégicos Internacionais (IEEI), de Lisboa, e do Instituto Roberto Simonsen, da FIESP.

Maiores informações no site www.ieei.pt, e-mail cirs@fiesp.org.br ou pelos telefones (11) 3549-4479 / 4628 / 4398.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.