No evento, que ocorre nos dias 12 a 14 de novembro, em Cuiabá, representantes dos dois países conhecerão as diferentes interfaces de funcionamento dos sistemas educacional e de ciência e tecnologia
No evento, que ocorre nos dias 12 a 14 de novembro, em Cuiabá, representantes dos dois países conhecerão as diferentes interfaces de funcionamento dos sistemas educacional e de ciência e tecnologia
Agência FAPESP – O Fórum de Reitores Brasil-Japão, a ser realizado de 12 a 14 de novembro, em Cuiabá (MT), no âmbito das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil, reunirá representantes de instituições governamentais e reitores de universidades dos dois países.
O objetivo é promover o encontro de entidades de ensino e pesquisa do Brasil e do Japão para o conhecimento das diferentes interfaces de funcionamento dos sistemas educacional e de ciência e tecnologia, a fim de impulsionar e estreitar cooperações existentes e possibilitar novas bases de colaboração.
A programação será dividida em duas sessões temáticas: uma institucional, com a participação de agências governamentais, e a outra acadêmica. A primeira discutirá o tema “Panorama do sistema de educação superior e o apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico, tendo-se em conta perspectivas de cooperação internacional”.
“Atuação acadêmica e oportunidades de cooperação institucional pelas universidades brasileiras e japonesas” será o assunto abordado na segunda sessão. A promoção é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do governo do estado do Mato Grosso.
Mais informações: wwww.forumbrasiljapao.com
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.