FFLCH discute os 50 anos do golpe de 1964
24 de janeiro de 2014

Evento da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP promove debates sobre os 50 anos do início do último regime autoritário no Brasil

FFLCH discute os 50 anos do golpe de 1964

Evento da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP promove debates sobre os 50 anos do início do último regime autoritário no Brasil

24 de janeiro de 2014

 

Agência FAPESP – Marcando os 50 anos do início do último regime autoritário no Brasil, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) promove, nos meses de março e setembro, o ciclos de debates “FFLCH discute os 50 anos do golpe de 1964”.

Os ciclos são organizados por diferentes departamentos e têm como proposta discutir o tema sob diversos ângulos.

Nos dias 19 e 20 de março, o Departamento de Ciência Política, o Centro de Estudos da Democracia Contemporânea (Cedec) e o Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic) participam de discussões com o tema “Colapso do populismo?”.

Entre os conferencistas estrangeiros, Alex Keyssar, da Harvard University, proferirá a palestra “O debate histórico contemporâneo sobre o populismo nos EUA”. Francisco de Oliveira (USP), Francisco Weffort (USP), Marcelo Ridenti (Universidade Estadual de Campinas) e Wanderley Guilherme dos Santos (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) debaterão “A crise do populismo vista meio século depois”.

No período de 24 a 27 de março, integrantes do Departamento de História da USP, da Escola de Artes e Ciências Humanas da USP, da Brown University, dos Estados Unidos, e da Associação Nacional de Pesquisadores de Histórias das Américas (ANPLHAC) debaterão “O golpe de 1964 e a onda autoritária na América Latina”.

O Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas abordará “O golpe de 1964 e a literatura brasileira” entre 17 e 19 de setembro.

Todos os debates são gratuitos e abertos aos interessados, sem necessidade de inscrição.

Mais informações: http://fflch.usp.br/50anos_golpe_64

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.