Programação inclui dois concertos temáticos, workshop de piano e mesa-redonda sobre a vida e a obra da compositora
Programação inclui dois concertos temáticos, workshop de piano e mesa-redonda sobre a vida e a obra da compositora
Agência FAPESP – O Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (Ciddic) promove, entre amanhã (29/08) e quinta-feira (31/08), em Campinas, a edição 2023 do Festival Dinorá de Carvalho.
O evento busca promover a obra musical da compositora brasileira do século 20 Dinorá de Carvalho, uma musicista renomada, pioneira e influente, dedicada à música nacional. Autora de aproximadamente 400 obras compostas, ela foi a primeira mulher a entrar para a Academia Brasileira de Música e a fundar uma orquestra feminina, deixando um legado significativo para o país.
O festival inclui dois concertos temáticos, um workshop de piano e uma mesa-redonda sobre a vida e obra de Dinorá. Nos concertos previstos serão tocadas a Fantasia para piano e orquestra, as peças incidentais para Noite de São Paulo, a Sonata n° 1 – Quedas do Iguaçu – dentre outros destaques da obra de Dinorá.
Com apoio da FAPESP, o projeto que deu vida ao Festival Dinorá de Carvalho consiste na edição e publicação de partituras de suas composições presentes no acervo do Ciddic, abrangendo músicas de câmara e orquestrais.
Algumas atividades do festival são gratuitas ou têm ingressos a preços populares, que podem ser adquiridos pela página do evento.
As atividades serão no Instituto de Artes e no Teatro Castro Mendes, cujos endereços são, respectivamente, rua Elis Regina, 50, Cidade Universitária, Campinas, SP e rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas, SP.
Mais informações: https://tinyurl.com/mr6dpkmj.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.