Festival de Música de Câmara 2018 do Sesc
22 de novembro de 2018

Terceira edição do evento apresenta resultados do Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea da Unesp

Festival de Música de Câmara 2018 do Sesc

Terceira edição do evento apresenta resultados do Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea da Unesp

22 de novembro de 2018

 

Agência FAPESP – A terceira edição do Festival de Música de Câmara 2018 do Sesc apresentará resultados do Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea (GReCo) do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) nos dias 24, 25 e 28 de novembro de 2018, em São Paulo e em Sorocaba.

O GReCo tem apoio da FAPESP e desenvolve desde 2015 pesquisas sobre teoria e prática da música dos séculos 16 e 17 e os processos criativos e interpretativos da música contemporânea. Paralelamente a estudos dirigidos à organologia, filosofia, análise, retórica, história e filologia aplicada da Renascença, o GReCo busca formas de ampliar o repertório dos instrumentos antigos desvinculando-os de um legado musical fixo, colaborando na criação de composições acústicas e uso de meios eletrônicos.

A atual edição do festival traz a colaboração de artistas, compositores brasileiros e grupos do exterior em concertos e debates. Dentro do bloco do festival intitulado Sopro Transcendente, com curadoria do professor Fábio Cury, do GReCo, um conjunto de 12 intérpretes apresenta danças e polifonias da Renascença.

No dia 24, o evento ocorrerá no Sesc Sorocaba, na rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade, Sorocaba, SP. Nos dias 25, o evento será em São Paulo, no Sesc Campo Limpo, na rua Nossa Sra. do Bom Conselho, 120, Campo Limpo. No dia 28, também em São Paulo, no Sesc Consolação, na rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sesc.

Mais informações: https://bit.ly/2T3lz3z.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.