Feminismos negros contemporâneos e mercado
11 de março de 2021

Experiências de inserção feminina e negra em espaços de poder serão abordadas em palestra on-line promovida por pesquisadores da UFSCar

Feminismos negros contemporâneos e mercado

Experiências de inserção feminina e negra em espaços de poder serão abordadas em palestra on-line promovida por pesquisadores da UFSCar

11 de março de 2021

 

Agência FAPESP – O Laboratório de Experimentações Etnográficas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Instituto Mulheres e Economia realizam amanhã (12/03) uma palestra seguida de debate com a pesquisadora Gleicy Silva, do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Silva compartilhará dados da pesquisa sobre “Feminismos negros contemporâneos e mercado”, que tem apoio da FAPESP. O evento marca a semana do Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março.

A pesquisa etnográfica tem como tema a relação entre algumas formas contemporâneas de engajamento e a amplificação dos espaços de aparição e diálogo entre mulheres negras brasileiras, propiciadas, sobretudo, pelas redes sociais e pelas novas mídias. O objetivo é refletir a respeito de como o termo "empoderamento" tem sido utilizado na forma de um discurso que agrega um conjunto diverso de experiências de inserção feminina e negra em espaços de poder.

A palestra é gratuita e será transmitida ao vivo a partir das 18h30 pela plataforma Google Meet. Para acesso ao link de transmissão, é preciso enviar e-mail para contato@institutoimue.org até as 18 horas do dia 12.

Mais informações: https://bit.ly/3rFI1kg.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.