Feira apresenta na USP projetos desenvolvidos por centenas de estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares
Feira apresenta na USP projetos desenvolvidos por centenas de estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares
Agência FAPESP – A 17ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) será realizada de 19 a 21 de março de 2019, no Centro de Inovação (Inova) e no Centro de Difusão Internacional (CDI) da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.
A Febrace apresenta todos os anos projetos nas áreas das ciências e engenharia realizados por estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico de escolas públicas e particulares do Brasil. O objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica. Serão selecionados nove projetos cujos autores vão representar o Brasil na feira internacional Intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), que reúne aproximadamente 1.500 estudantes finalistas de 78 países.
Em paralelo à Febrace, será realizado o 3º Festival de Invenção e Criatividade (FIC) com oficinas, cursos e palestras para difundir a educação prática entre estudantes, professores e gestores do ensino básico.
O festival divulga, inspira e facilita a implementação de atividades de aprendizagem mão na massa com vários tipos de materiais em ambientes educacionais formais e não formais.
Não há necessidade de inscrição prévia para os eventos, exceto para grupos com mais de 15 pessoas. As escolas, grupos de estudantes e demais interessados em visitar a Febrace devem escolher o melhor dia e agendar a visita por meio do formulário on-line.
As atividades do FIC serão realizadas dentro da Febrace. Os endereço do Inova USP e CDI-USP são, respectivamente, avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 370 e 310, na Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://febrace.org.br/ e www.ficmaker.org.br/2019/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.