FEA-USP lança concurso de ensaios
05 de outubro de 2010

4º Prêmio Econoteen de Ensaios pretende estimular estudante do ensino médio de escolas públicas a pensar sobre problemas de natureza econômica

FEA-USP lança concurso de ensaios

4º Prêmio Econoteen de Ensaios pretende estimular estudante do ensino médio de escolas públicas a pensar sobre problemas de natureza econômica

05 de outubro de 2010

 

Agência FAPESP – Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para o 4º Prêmio Econoteen de Ensaios, destinado a alunos de segunda e terceira séries do ensino médio que estudam em escolas públicas no Estado de São Paulo.

O prêmio é uma iniciativa do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Os objetivos principais são apresentar o pensamento econômico a alunos do ensino médio, dar informações sobre a graduação em economia e mostrar os caminhos que o profissional na área pode seguir.

Para participar, os alunos devem apresentar um texto inédito sobre o tema “O que você pensa sobre o papel do economista na sociedade brasileira atual?”.

O texto deve conter entre sete e 12 doze páginas e ser, obrigatoriamente, uma dissertação. A avaliação não levará em consideração o ponto de vista do autor, mas o desenvolvimento do texto e a coerência dos argumentos utilizados, que devem incluir também alguns conceitos de economia.

Os autores dos sete melhores trabalhos serão convocados para uma apresentação oral no Departamento de Economia da FEA. Os ensaios premiados serão anunciados até 15 de fevereiro de 2011.

Os cinco melhores ensaios sobre o tema receberão de R$ 1,5 mil (primeiro lugar) a R$ 500 (4º e 5º colocados). O 6º e o 7º colocados receberão menção honrosa.

A entrega dos prêmios será feita na Aula Magna da FEA de 2011.

Mais informações e inscrição: www.usp.br/feaecon/econoteen/projeto-econoteen.php
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.