FAPESP-JSPS Workshop
28 de janeiro de 2015

Evento no Japão tem como tema a biodiversidade e a conservação dos ecossistemas da margem continental

FAPESP-JSPS Workshop

Evento no Japão tem como tema a biodiversidade e a conservação dos ecossistemas da margem continental

28 de janeiro de 2015

 

Agência FAPESP – O Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP) e a Agência Japonesa para o Estudo das Ciências do Mar e da Terra e Tecnologia (Jamstec) estão selecionando pesquisadores das áreas de Oceanografia Biológica e Biologia Marinha vinculados a instituições do Estado de São Paulo para participar de um workshop no Shimoda Marine Research Center, em Shimoda, no Japão.

Os candidatos devem ter obtido o doutorado há, no máximo, 10 anos. As despesas com transporte e hospedagem serão cobertas pelas financiadoras do evento – a FAPESP e a Japan Society for the Promotion of Science (JSPS).

Coordenado por Paulo Sumida, do IOUSP, e por Hiroshi Kitazato, da Jamstec, o workshop foi um dos selecionados na primeira chamada de propostas lançada pela FAPESP e pela JSPS no âmbito do memorando de entendimento assinado pelas duas instituições em dezembro de 2013.

Uma segunda chamada de propostas no âmbito desse mesmo memorando foi lançada em janeiro deste ano. O prazo para a submissão de propostas termina em 20 de março.

Durante o workshop em Shimoda serão abordados aspectos da biodiversidade e da conservação em margens continentais ativas e passivas, onde ocorrem ecossistemas como fontes hidrotermais, exsudações frias, recifes de corais de mar profundo e fossas oceânicas.

Haverá uma saída de campo, na qual serão feitas observações e coleta de dados com diversas ferramentas para a exploração do mar profundo. As inscrições devem ser feitas até 10 de fevereiro pelo site https://docs.google.com/forms/d/1j8vCoo6hD-8eMEh-VVlNH8p9bVSq_u-sIWQjctjTaC4/viewform

Mais informações em http://www.io.usp.br/index.php/calendario/icalrepeat.detail/2015/03/25/260/-/fapesp-jsps-workshop-japao

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.