FAPESP indexa programas e projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU | AGÊNCIA FAPESP

FAPESP indexa programas e projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU Site Pesquisa, Inovação e Parcerias para a Agenda 2030, que será inaugurado hoje, dá início às celebrações dos 60 anos da FAPESP, comemorados em 23 de maio de 2022 (imagem: Agência FAPESP/divulgação)

FAPESP indexa programas e projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

27 de maio de 2021

Agência FAPESP – A FAPESP inaugura hoje (27/05) o site Pesquisa, Inovação e Parcerias para a Agenda 2030, que indexa todos os programas da Fundação e os projetos apoiados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O novo site será anunciado às 15 horas pelo presidente da FAPESP, Marco Antonio Zago, durante cerimônia de lançamento da chamada para a constituição de Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CDC-SP), no Auditório Ulysses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Os ODS resumem um apelo da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilização global contra a pobreza e em defesa do meio ambiente e do clima, de forma a garantir que as pessoas, em todo o mundo, desfrutem de paz e prosperidade. “A iniciativa da FAPESP de classificar a pesquisa realizada em São Paulo a cada um dos ODS tem como objetivo mostrar o seu compromisso com a sustentabilidade, a equidade e o bem-estar de todos os brasileiros”, explica o presidente da FAPESP.

O lançamento do site Pesquisa, Inovação e Parcerias para a Agenda 2030 marca também o início de uma série de atividades que, ao longo dos próximos meses, celebrarão os 60 anos da FAPESP, a serem comemorados em 23 de maio de 2022. Nesta data, em 1962, a FAPESP teve seu estatuto aprovado pelo Decreto nº 40.132 e iniciou sua operação.

A programação inclui diversas iniciativas, muitas delas implementadas em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), Academia Brasileira de Letras (ABL), Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp) e as universidades estaduais paulistas.

O site está disponível no endereço: https://ods.fapesp.br/

.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados