Módulos de curta duração são destinados a pesquisadores de qualquer área (foto: Claudio Arouca/Ag.FAPESP)
Módulos de curta duração são destinados a pesquisadores de qualquer área
Módulos de curta duração são destinados a pesquisadores de qualquer área
Módulos de curta duração são destinados a pesquisadores de qualquer área (foto: Claudio Arouca/Ag.FAPESP)
Agência FAPESP – A FAPESP e o British Council anunciam uma chamada de propostas para a realização de cursos de curta duração voltados ao desenvolvimento de habilidades em comunicação científica.
A oportunidade, no âmbito do programa Researcher Connect, tem apoio do Newton Fund. A mesma oportunidade é oferecida aos demais estados brasileiros, pelas respectivas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) que aderiram à chamada de propostas, em articulação com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).
Professores ou pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa de 17 estados brasileiros – incluindo o Estado de São Paulo – são convidados a enviar inscrições para receber uma edição do curso. Os módulos terão duração de três dias, serão ministrados em inglês e treinarão grupos de 20 pesquisadores de qualquer disciplina ou área multidisciplinar.
Há duas opções de curso:
Tipo 1: Foundation, Writing for Publications Basic, Abstracts e Better Presentations.
Tipo 2: (apenas para participantes com conhecimento avançado em inglês) Foundation, Writing for Publications Basic, Getting Published e Academic collaboration.
A FAPESP disponibilizará até R$ 12.500,00 por curso. O Newton Fund cobrirá o serviço dos treinadores e disponibilizará R$ 6.500,00 majoritariamente para cobrir os custos de viagem de suas equipes.
Os cursos deverão ocorrer entre 1º de julho de 2015 e 1º de março de 2016. Inscrições serão recebidas até 16 de junho.
Orientações para apresentação de propostas estão disponíveis em: www.fapesp.br/9451
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.