Objetivo do workshop é promover colaborações de neurocientistas de instituições do Estado de São Paulo e da Baviera, na Alemanha. Inscrições até 30 de novembro
Objetivo do workshop é promover colaborações de neurocientistas de instituições do Estado de São Paulo e da Baviera, na Alemanha. Inscrições até 30 de novembro
Agência FAPESP – O FAPESP-Baylat Workshop on Neural Basis of Stress, Fear and Anxiety será realizado de 1º a 5 de maio de 2019, em Munique, na Alemanha.
O objetivo do workshop é promover colaborações de neurocientistas de instituições de pesquisa do Estado de São Paulo e do Estado Livre da Baviera, da Alemanha, com ênfase nos temas Estresse, Medo e Ansiedade.
A FAPESP, o Ministério de Estado de Ciências, Pesquisa e das Artes do Estado Livre da Baviera (StMBW) – representado pelo Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT) – e o Instituto de Psiquiatria Max Planck apoiam o evento.
Pesquisadores alemães contribuirão com know-how de técnicas ainda não totalmente implementadas no Brasil e pesquisadores brasileiros contribuirão com experiências em pesquisa comportamental em farmacologia.
Poderão participar pesquisadores em início de carreira ou doutorandos prestes a defender teses, vinculados a instituições no Estado Livre da Baviera ou no Estado de São Paulo. Os pesquisadores em início de carreira devem ter título de pós-doutorado obtido há menos de 10 anos antes do workshop. Os doutorandos devem ter a sua defesa de tese prevista para um período não superior a 12 meses após o início do workshop.
Os interessados em participar devem enviar carta de recomendação, curriculum vitae, carta de motivação e resumo de trabalho (oral ou pôster) para fsguimar@fmrp.usp.br e rcalmada@usp.br, até 30 de novembro de 2018.
Mais informações: http://rfa.fmrp.usp.br/fapesp-baylat.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.