Prazo para envio de propostas vai até 7 de dezembro (foto: CDC/Unplash)
Edital vai apoiar projetos conduzidos por pesquisadores paulistas em colaboração com cientistas financiados pelo conselho europeu
Edital vai apoiar projetos conduzidos por pesquisadores paulistas em colaboração com cientistas financiados pelo conselho europeu
Prazo para envio de propostas vai até 7 de dezembro (foto: CDC/Unplash)
Agência FAPESP – A FAPESP lançou recentemente uma nova chamada de propostas em parceria com o Conselho Europeu de Pesquisa (ERC) e o Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap). Esta é a sexta participação da FAPESP em editais organizados no âmbito da colaboração entre ERC e Confap.
Serão selecionados projetos de pesquisadores do Estado de São Paulo conduzidos em colaboração com cientistas já apoiados por subsídios do ERC. A Agência Executiva do ERC (Ercea) fornecerá uma lista de pesquisadores principais financiados pela entidade interessados em receber brasileiros nas suas equipes de pesquisa.
Caberá ao pesquisador de São Paulo contatar o pesquisador principal do projeto financiado pelo ERC para verificar a possibilidade de se juntar à equipe, bem como definir conjuntamente um plano de trabalho e condições relacionadas.
Para serem elegíveis à possibilidade de financiamento por parte da FAPESP, candidatos vinculados a instituições de ensino e/ou pesquisa no Estado de São Paulo devem atender aos critérios de elegibilidade e demais normas da modalidade Bolsa de Pesquisa no Exterior (BPE), que apoia a realização de atividades de pesquisa em instituição fora do país por até 12 meses consecutivos.
Tendo estabelecido as condições necessárias, o pesquisador de São Paulo deve enviar sua proposta ao Confap e também à FAPESP até o dia 7 de dezembro.
A chamada está publicada em: fapesp.br/16364.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.