FAP-Tocantins é aprovada
30 de março de 2011

Fundação de amparo à pesquisa será vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado

FAP-Tocantins é aprovada

Fundação de amparo à pesquisa será vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado

30 de março de 2011

 

Agência FAPESP – A Assembleia Legislativa de Tocantins aprovou o Projeto de Lei nº 02/2011, que institui a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt). O projeto, de autoria do governo do estado, foi aprovado sem emendas e por unanimidade pelos deputados estaduais.

A fundação será vinculada à Secretaria da Ciência e Tecnologia de Tocantins e terá as atribuições de incentivar as pesquisas científicas e tecnológicas por meio de apoio técnico e financeiro; contribuir para o desenvolvimento social, econômico e cultural; e apoiar a formação e o aperfeiçoamento de profissionais para pesquisa, inovação e desenvolvimento técnico de interesse do estado do Tocantins, mediante a concessão integral ou complementar de bolsas.

De acordo com a Secretaria, o governador do estado, Siqueira Campos, deverá sancionar o Projeto de Lei em 31 de março, durante a abertura do Fórum do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia (Consecti), que será realizado em Palmas.

Mais informações: www.tecnologia.to.gov.br/noticia.php?noticia=155
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.