Extensão e Economia Solidária
17 de agosto de 2017

Fórum organizado pela Unicamp e pela ICTP-USP tem como objetivo promover um espaço para autocrítica de experiências de extensão e educação popular

Extensão e Economia Solidária

Fórum organizado pela Unicamp e pela ICTP-USP tem como objetivo promover um espaço para autocrítica de experiências de extensão e educação popular

17 de agosto de 2017

 

Agência FAPESP – No dia 22 de agosto de 2017, será realizado o Fórum Permanente de Sociedade e Desenvolvimento “Extensão e Economia Solidária: os (des)caminhos da atuação da universidade para a geração de trabalho e renda”, no Auditório do Centro de Convenções da Unicamp.

O evento tem como objetivo promover um espaço para autocrítica de experiências de extensão e educação popular. Pretende-se fomentar a reflexão sobre a atuação extensionista no universo da economia solidária, que se trata de um conjunto de atividades econômicas organizadas sob a forma de autogestão.

A partir de experiências de extensão, como a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Unicamp e de outras universidades, espera-se propiciar reflexões sobre a relação entre universidade e sociedade para construção de alternativas de geração de trabalho e renda e da autogestão na produção e na reprodução da vida.

O Fórum é organizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Instituto de Economia da Unicamp e pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da USP.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo site dos Fóruns Permanentes ou na abertura do evento. O local do evento será o auditório do Centro de Convenções da Unicamp, que fica na rua Elis Regina, 131, Cidade Universitária, Campinas, SP.

Mais informações: www.foruns.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/soc_e_desenv17.html .
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.