De 17 de março a 6 de abril, mostra apresenta propostas de arquitetos e urbanistas para o novo Parque Tecnológico que será construído no campus Pampulha da UFMG.
De 17 de março a 6 de abril, mostra apresenta propostas de arquitetos e urbanistas para o novo Parque Tecnológico que será construído no campus Pampulha da UFMG.
A exposição, que tem entrada franca, contará com 35 banners ilustrativos de propostas para o parque, desenvolvidos por arquitetos e urbanistas de Minas Gerais, São Paulo e Paraná e selecionados em concurso. Os esboços arquitetônicos mostram a distribuição e detalhamento dos prédios, localização de ruas e áreas de preservação ecológica. Além disso, a mostra irá disponibilizar mais 15 protótipos que traçam vistas gerais do parque e resumem a idéia apresentada por outros projetos que participaram do prêmio.
O Parque Tecnológico de Belo Horizonte tem o objetivo de estreitar os laços das universidades e centros de pesquisa com o setor produtivo empresarial. A idéia é que o parque seja a sede do desenvolvimento de um sistema local de inovações, o qual deve estabelecer articulação entre pesquisa e produção.
O Conservatório UFMG fica à Av. Afonso Pena, 1534, em Belo Horizonte. Mais informações: (31) 3499-4184 / 4185 / 4186.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.