UFSCar e Universidade de Coimbra promovem evento gratuito em Portugal com transmissão simultânea pela internet
UFSCar e Universidade de Coimbra promovem evento gratuito em Portugal com transmissão simultânea pela internet
Agência FAPESP – O Centro de Estudos em Democracia Ambiental (Ceda) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) realizarão, nos dias 17 e 18 de abril, a primeira edição do encontro internacional “Experiências inovadoras em participação ambiental”.
Com enfoque nas áreas de crise, sustentabilidade e cidadanias, o encontro visa reunir pesquisadores nacionais e estrangeiros que trabalham com participação popular para discussão, troca de experiências e ampliação da divulgação perante a comunidade científica e acadêmica.
A programação está estruturada no modelo de “oficinas participativas”, com palestrantes do Brasil e de Portugal. Novas estratégias, justiça participativa, desastres socioambientais, desmatamentos em assentamentos da Amazônia, Amazônia Legal, pegada ecológica e ciência cidadã estão entre os assuntos que serão discutidos nas conferências. No segundo dia do evento, haverá uma apresentação da professora Alexandra Aragão, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
O evento é aberto a todo o público interessado. Para participar, é preciso se inscrever por formulário eletrônico.
O local será a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal, mas haverá transmissão on-line e emissão de certificado para os participantes.
Mais informações: https://bit.ly/3X6A4n6 ou pelos e-mails ceda@ufscar.br e celmaran@ufscar.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.