Gratuito e aberto ao público, evento organizado pela USP de São Carlos visa celebrar o Dia do Estatístico e discutir as perspectivas da carreira
Gratuito e aberto ao público, evento organizado pela USP de São Carlos visa celebrar o Dia do Estatístico e discutir as perspectivas da carreira
Agência FAPESP – Para celebrar o Dia do Estatístico, amanhã (24/05), a Universidade de São Paulo (USP) está organizando o EstatDay, evento que tem como objetivo mostrar alguns caminhos que o estatístico pode percorrer a partir de duas perspectivas de carreiras diferentes.
O evento ocorrerá em São Carlos e terá a participação de dois estatísticos, Bruno Caminaga e Paulo Nogueira, que contarão um pouco sobre suas carreiras e farão uma leitura sobre a situação atual do mercado de trabalho na área.
Formado em estatística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Caminaga é coordenador de consultoria analítica na StepWise, empresa especializada em serviços estatísticos e produtos de apoio à decisão. Já Nogueira concluiu a graduação em estatística no Instituto de Matemática e Estatística (IME-USP) e, atualmente, é proprietário da StatLab Consultoria, além de consultor da StepWise.
O EstatDay contará, ainda, com a mediação do ex-aluno Felipe Marangoni, que fez mestrado no Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs), curso oferecido em parceria pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP) e pela UFSCar. Chefe da área de pesquisa e desenvolvimento da StepWise, Felipe é um dos sócios-fundadores da empresa.
Gratuito e aberto a todos os interessados, o evento acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC, av. Trab. São Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP, a partir das 19h30.
Os interessados devem se inscrever por formulário on-line.
Mais informações: https://bit.ly/42MM6p9.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.