Espaços de Educação não formal
11 de janeiro de 2019

Curso promovido pelo Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ-USP fornecerá subsídios a professores para planejamento de ações educativas em espaços não formais de educação

Espaços de Educação não formal

Curso promovido pelo Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ-USP fornecerá subsídios a professores para planejamento de ações educativas em espaços não formais de educação

11 de janeiro de 2019

 

Agência FAPESP – O Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) promoverá o curso “Espaços de Educação não formal: limitações, possibilidades e desafios”, em sua quarta edição, durante o 17º Encontro USP-Escola, que será realizado de 14 a 18 de janeiro de 2019.

O curso é voltado a diretores, coordenadores pedagógicos, professores do ensino básico de qualquer área de atuação, educadores de ensino não formal e demais interessados. Serão apresentadas atividades desenvolvidas pelos museus e espaços educativos ligados à USP, como Arte e Ciência, Estação Biologia, Museu de Anatomia Veterinária, Museu de Arqueologia e Etnologia, assim como aquelas desenvolvidas pelo Instituto Butantan.

O objetivo é fornecer subsídios aos professores para o planejamento de ações educativas em espaços não formais de educação; apresentar as características e as atividades que podem ser desenvolvidas pelos museus e espaços educativos; incentivar a prática da interdisciplinaridade e estimular ações multiplicadoras, permitindo que o aluno vislumbre o ingresso em faculdades públicas.

As inscrições on-line estão encerradas, mas serão aceitas inscrições presenciais no dia 14 de janeiro para as vagas remanescentes. O evento é gratuito e será realizado no Instituto de Física da USP, localizado na rua do Matão, Travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://bit.ly/2H25kSn.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.