Universidade Federal do Rio Grande do Norte reunirá pós-graduandos em dois eventos sobre biologia de sistemas
Universidade Federal do Rio Grande do Norte reunirá pós-graduandos em dois eventos sobre biologia de sistemas
Agência FAPESP – A Universidade Federal do Rio Grande do Norte sediará a Escola sobre Biologia de Sistemas entre os dias 28 de junho e 7 de julho. O evento culminará com um simpósio sobre o mesmo tema nos dias 8 e 9 de julho.
A escola é voltada a estudantes de pós-graduação de diferentes áreas, que serão reunidas com especialistas em física, biologia, bioquímica e bioinformática.
A escola estará estruturada nos eixos experiência e teoria. Para isso, estão previstas algumas sessões experimentais e teóricas relacionadas a análises de dados, princípios e métodos de modelagem matemática e análise e teoria de redes.
Serão enfatizados assuntos relevantes ao Brasil como os aspectos clínicos e biológicos de câncer e de doenças infecciosas e parasitárias, como tuberculose, doença de Chagas e esquistossomose.
O evento ainda incluirá um curso especial em nível de pós-graduação em “Técnicas para manipular moléculas simples”, com cinco aulas oferecidas por Carlos Bustamante, professor da Universidade da Califórnia em Berkeley, Estados Unidos.
Durante os dois dias de simpósio, os pesquisadores convidados apresentarão os últimos resultados de suas pesquisas.
Entre os conferencistas estão Eytan Domany (Weizmann Institute, Israel), Jorge Carneiro (Instituto Gulbekian, Portugal), Stephan Bornholdt (Universidade de Bremen, Alemanha) e Silvina Ponce-Dawson (Universidade de Buenos Aires, Argentina).
Mais informações e inscrições: www.iip.ufrn.br/index.php/eventos/93-escola-sobre-biologia-de-sistemas
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.