Por uma semana, alunos do ensino médio terão contato com pesquisadores e professores da USP de São Carlos em aulas expositivas, experimentais e visitas a laboratórios
Por uma semana, alunos do ensino médio terão contato com pesquisadores e professores da USP de São Carlos em aulas expositivas, experimentais e visitas a laboratórios
Agência FAPESP – Alunos do ensino médio terão a oportunidade de passar uma semana, entre os dias 30 de junho e 6 de julho de 2019, em contato diário com pesquisadores e professores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), na Escola de Física Contemporânea (EFC) 2019.
A EFC é uma atividade de extensão que ocorre anualmente e tem como público-alvo alunos talentosos do ensino médio (2º e 3º anos) que apresentam interesse pela área de Física.
As atividades da Escola incluem aulas expositivas e experimentais, palestras sobre temas atuais de Física, visitas monitoradas às oficinas e aos laboratórios de ensino e pesquisas do instituto, além da possibilidade de conhecer indústrias de tecnologia de ponta que nasceram dentro dos laboratórios do IFSC-USP.
As pré-inscrições poderão ser feitas exclusivamente por meio do site do IFSC-USP até 14 de abril. Os alunos selecionados para participar da escola serão informados até o dia 20 de maio. A taxa de matrícula custa de R$ 400 e inclui a hospedagem com café da manhã em hotel, almoço, jantar, coffee-break, material didático da EFC e camiseta da escola.
Isenção ou redução de taxas poderão ser concedidas mediante solicitação e disponibilidade de recursos. A concessão do benefício será baseada na necessidade financeira devidamente comprovada e no currículo escolar do estudante.
A EFC ocorrerá no IFSC, situado na avenida Trabalhador São Carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, São Carlos, SP.
Mais informações: www.ifsc.usp.br/efc.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.