Escola de Altos Estudos
15 de maio de 2019

UFSCar sedia evento internacional sobre crianças e adolescentes em situação de risco. O encontro terá a participação da canadense Linda Liebenberg, professora da Dalhousie University

Escola de Altos Estudos

UFSCar sedia evento internacional sobre crianças e adolescentes em situação de risco. O encontro terá a participação da canadense Linda Liebenberg, professora da Dalhousie University

15 de maio de 2019

 

Agência FAPESP – O primeiro ciclo da Escola de Altos Estudos (EAE), com o tema “Crianças e Adolescentes em Situação de Risco: Dimensões Éticas, Intervenção e Inovação Científica”, ocorrerá de 20 a 29 de maio de 2019, em São Carlos (SP) e em Niterói (RJ).

O encontro terá a participação de Linda Liebenberg, professora da Dalhousie University (Canadá). Liebenberg é referência mundial no campo de estudos e intervenção com adolescentes em situação de risco.

Ao longo dos dias, a pesquisadora ministrará conferências e disciplinas sobre temas como resiliência e seu papel na promoção da saúde mental; definição de métodos visuais e sua contribuição para estudos sobre estruturas de criação de significado das pessoas; métodos mistos para o entendimento de processos interativos associados a processos cognitivos; estratégias de sucesso para escrita de dissertações; dentre outros.

Podem se inscrever para as atividades da EAE alunos de graduação dos últimos anos, em especial, nas áreas de Psicologia, Psiquiatria, Neurociências do Desenvolvimento e Educação Especial, pesquisadores e alunos de pós-graduação da UFSCar e de outras instituições de pesquisa. Os interessados devem se inscrever no site do evento.

As atividades ocorrerão no campus UFSCar, rodovia Washington Luiz, s/n, São Carlos, SP, e na Universidade Salgado de Oliveira, na rua Marechal Deodoro, 217, Bloco A, Centro, Niterói, RJ.

Mais informações: www.eae2019-riscodesenvolvimento.ufscar.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.