Iniciativas desenvolvidas nos 12 departamentos da Esalq-USP e já disponíveis à sociedade serão apresentadas; entre os temas estão conservação de frutas nativas e inovações na produção de bebidas
Iniciativas desenvolvidas nos 12 departamentos da Esalq-USP e já disponíveis à sociedade serão apresentadas; entre os temas estão conservação de frutas nativas e inovações na produção de bebidas
Agência FAPESP – A edição de 2019 da Esalq Show - Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável será realizada entre os dias 7 e 11 de outubro de 2019, em Piracicaba (SP). O evento é organizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP).
Durante a programação, serão apresentadas 25 iniciativas já disponíveis à sociedade. São projetos e serviços desenvolvidos nos 12 departamentos da Esalq. Entre os estandes está o espaço “Agroindústria, Alimentos e Nutrição”, que mostrará as inovações em ciência e tecnologia na produção de bebidas, envolvendo ferramentas de garantia e controle de qualidade no processo. O público também poderá ter acesso aos estudos de inovação para conservação de frutas nativas, que mostrará como os produtos naturais à base de óleos essenciais são usados como agentes antimicrobianos.
Outro espaço de destaque é o “Ciências Exatas” que apresentará informações sobre a evolução da ciência estatística, sua importância no meio científico e nas ciências agrárias.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento. O Esalq Show ocorrerá no campus da USP em Piracicaba, av. Pádua Dias, 11, São Dimas, Piracicaba, SP.
Mais informações: https://fealq.org.br/esalqshow/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.