Exposição na Biblioteca Comunitária da UFSCar apresentará experiências transformadoras de rodas de leitura realizadas em presídios femininos
Exposição na Biblioteca Comunitária da UFSCar apresentará experiências transformadoras de rodas de leitura realizadas em presídios femininos
Agência FAPESP – A Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá, entre amanhã (05/02) e 28 de fevereiro, a exposição “Entre muros e sonhos: escritos de mulheres em cárcere”.
A exposição apresentará experiências transformadoras proporcionadas pelas rodas de leitura realizadas em presídios femininos da região. A iniciativa é fruto do trabalho desenvolvido pelo projeto de extensão @projetorepaginando, que atua na construção de espaços de leitura e escrita como instrumentos de empoderamento e expressão para mulheres em situação de privação de liberdade.
A abertura da exposição será amanhã às 12h30, no saguão de entrada da BCo-UFSCar. O evento contará com apresentações de poesia e arte, além da participação especial de voluntárias do projeto, representantes das unidades prisionais e integrantes do grupo de reclusas envolvidas nas atividades.
O material permanecerá em exibição durante todo o mês de fevereiro, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer os escritos e reflexões dessas mulheres, em uma experiência que busca promover diálogo, empatia e inclusão por meio da arte e da literatura.
A Biblioteca Comunitária da UFSCar funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e está localizada na av. Biblioteca Comunitária, s/n, Rod. Washington Luís, km 235, Monjolinho, São Carlos, SP.
A entrada é franca.
Mais informações: https://tinyurl.com/5n7tz2uh.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.