Entre muros e sonhos: escritos de mulheres em cárcere
04 de fevereiro de 2025

Exposição na Biblioteca Comunitária da UFSCar apresentará experiências transformadoras de rodas de leitura realizadas em presídios femininos

Entre muros e sonhos: escritos de mulheres em cárcere

Exposição na Biblioteca Comunitária da UFSCar apresentará experiências transformadoras de rodas de leitura realizadas em presídios femininos

04 de fevereiro de 2025

 

Agência FAPESP – A Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá, entre amanhã (05/02) e 28 de fevereiro, a exposição “Entre muros e sonhos: escritos de mulheres em cárcere”.

A exposição apresentará experiências transformadoras proporcionadas pelas rodas de leitura realizadas em presídios femininos da região. A iniciativa é fruto do trabalho desenvolvido pelo projeto de extensão @projetorepaginando, que atua na construção de espaços de leitura e escrita como instrumentos de empoderamento e expressão para mulheres em situação de privação de liberdade.

A abertura da exposição será amanhã às 12h30, no saguão de entrada da BCo-UFSCar. O evento contará com apresentações de poesia e arte, além da participação especial de voluntárias do projeto, representantes das unidades prisionais e integrantes do grupo de reclusas envolvidas nas atividades.

O material permanecerá em exibição durante todo o mês de fevereiro, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer os escritos e reflexões dessas mulheres, em uma experiência que busca promover diálogo, empatia e inclusão por meio da arte e da literatura.

A Biblioteca Comunitária da UFSCar funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e está localizada na av. Biblioteca Comunitária, s/n, Rod. Washington Luís, km 235, Monjolinho, São Carlos, SP.

A entrada é franca.

Mais informações: https://tinyurl.com/5n7tz2uh.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.