Simpósio na Unicamp terá debates sobre o ensino de Geociências. O tema central será "Geoética: respeito à Terra e ao lugar onde vivemos"
Simpósio na Unicamp terá debates sobre o ensino de Geociências. O tema central será "Geoética: respeito à Terra e ao lugar onde vivemos"
Agência FAPESP – O 9º Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra (EnsinoGEO 2019) ocorrerá de 20 a 23 de outubro de 2019, em Campinas (SP), com o tema principal “Geoética: respeito à Terra e ao lugar onde vivemos”.
O evento terá apresentações e debates sobre trajetórias e perspectivas da pesquisa e do ensino de Geociências e estabelecerá nexos com a história das Ciências Naturais no Brasil e na América Latina, segundo os organizadores. O simpósio terá oficinas, cursos, palestras, atividades e excursões de campo.
O evento abrange pesquisas e experiências relativas ao ensino e à história das Ciências da Terra, nas seguintes temáticas: “Geociências no Ensino superior”, “Educação ambiental, educação para sustentabilidade e Geoética”, “Geociências e Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente”, “História da Ciência”, “Geociências e Ciências Naturais no ensino básico e formação docente” e “Comunicação e Divulgação das Geociências”.
Uma das atividades de destaque será o curso de extensão para docentes da educação básica “O elo perdido: Planeta Terra e Educação Básica”, nos dias 19 e 20 de outubro, com carga horária de 20 horas.
Serão aceitos para o simpósio resumos simples de uma página. O envio do artigo deve ser feito pela internet até dia 31 de julho, conforme detalhado no site do evento. As inscrições também devem ser feitas pelo site do EnsinoGeo 2019 e são mais baratas até 10 de julho, no valor de R$ 110 a R$ 655.
O local de realização será o Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que fica na av. Érico Veríssimo, 500, Cidade Universitária, Campinas.
Mais informações: http://geosudeste.com.br/ensinogeo.html.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.