Ensino Médio: Como melhorar?
21 de outubro de 2016

Encontro da série USP Talks será realizado no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, em São Paulo, com transmissão pela internet

Ensino Médio: Como melhorar?

Encontro da série USP Talks será realizado no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, em São Paulo, com transmissão pela internet

21 de outubro de 2016

 

Agência FAPESP – “Ensino Médio: Como melhorar?” é o tema do encontro da série USP Talks no dia 26 de outubro de 2016, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, em São Paulo.

Segundo os organizadores, o ensino médio brasileiro passa por uma grave crise de qualidade e identidade e os últimos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não deixam dúvidas sobre a necessidade urgente de mudanças.

“Mudar como?”, “Qual é o melhor arranjo curricular?”, “Quais matérias devem ser obrigatórias, e quais devem ser eletivas?”, “O que cabe aos professores ensinar em sala de aula, e de que forma?” e “Como melhorar a qualidade do ensino e o rendimento dos alunos, aumentando suas chances de ingressar no ensino superior e no mercado de trabalho?” serão algumas das questões do encontro.

Os debatedores serão Lisete Arelaro, professora titular sênior da Faculdade de Educação da USP, e Renato Pedrosa, coordenador do Laboratório de Estudos em Educação Superior da Unicamp e membro da Coordenação Adjunta de Programas Especiais – Indicadores da FAPESP.

Será a sétima edição do USP Talks, programa mensal de debates e palestras promovido pela USP em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e com a Livraria Cultura.

O evento ocorrerá das 12h30 às 13h30 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (avenida Paulista, 2.073). A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 11h30, no mesmo local. A capacidade do auditório é de 168 lugares.

Também haverá transmissão ao vivo pela internet, no canal USP Talks do YouTube: https://goo.gl/6npyAN.

Mais informações: www.facebook.com/events/1740698686147581
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.