Encontro da série USP Talks será realizado no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, em São Paulo, com transmissão pela internet
Encontro da série USP Talks será realizado no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, em São Paulo, com transmissão pela internet
Agência FAPESP – “Ensino Médio: Como melhorar?” é o tema do encontro da série USP Talks no dia 26 de outubro de 2016, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, em São Paulo.
Segundo os organizadores, o ensino médio brasileiro passa por uma grave crise de qualidade e identidade e os últimos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não deixam dúvidas sobre a necessidade urgente de mudanças.
“Mudar como?”, “Qual é o melhor arranjo curricular?”, “Quais matérias devem ser obrigatórias, e quais devem ser eletivas?”, “O que cabe aos professores ensinar em sala de aula, e de que forma?” e “Como melhorar a qualidade do ensino e o rendimento dos alunos, aumentando suas chances de ingressar no ensino superior e no mercado de trabalho?” serão algumas das questões do encontro.
Os debatedores serão Lisete Arelaro, professora titular sênior da Faculdade de Educação da USP, e Renato Pedrosa, coordenador do Laboratório de Estudos em Educação Superior da Unicamp e membro da Coordenação Adjunta de Programas Especiais – Indicadores da FAPESP.
Será a sétima edição do USP Talks, programa mensal de debates e palestras promovido pela USP em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e com a Livraria Cultura.
O evento ocorrerá das 12h30 às 13h30 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (avenida Paulista, 2.073). A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 11h30, no mesmo local. A capacidade do auditório é de 168 lugares.
Também haverá transmissão ao vivo pela internet, no canal USP Talks do YouTube: https://goo.gl/6npyAN.
Mais informações: www.facebook.com/events/1740698686147581
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.