Ensinando e aprendendo de uma maneira diferente
30 de setembro de 2009

Palestra será apresentada por Gil da Costa Marques, professor do Instituto de Física da USP, em São Paulo, no ciclo “Física para todos”, da Estação Ciência

Ensinando e aprendendo de uma maneira diferente

Palestra será apresentada por Gil da Costa Marques, professor do Instituto de Física da USP, em São Paulo, no ciclo “Física para todos”, da Estação Ciência

30 de setembro de 2009

 

Agência FAPESP – A palestra “Ensinando e aprendendo de uma maneira diferente” será apresentada por Gil da Costa Marques, professor do Instituto de Física (IF) da Universidade de São Paulo (USP) no próximo sábado (3/10) às 15 horas.

O evento integra a programação do ciclo gratuito “Física para Todos”, realizado pela Estação Ciência em conjunto com o IF. O ciclo traz mensalmente temas diversos da ciência e tecnologia abordados por especialistas convidados em linguagem simples e acessível a todos os interessados.

Marques abordará como os avanços midiáticos e tecnológicos das últimas décadas tiveram impacto na vida de milhões de pessoas, que se apropriam das tecnologias da informação e comunicação para comprar, vender, trabalhar e estudar.

Atualmente, segundo ele, a educação também se depara com recursos pedagógicos e didáticos embasados em ferramentas tecnológicas que visam enriquecer o processo de ensino-aprendizagem.

O palestrante apresentará considerações sobre o desenvolvimento midiático e como ele pode ser utilizado na educação, destacando o perfil do aluno do século 21 e como a internet pode contribuir na construção de conhecimentos.

Mais informações: http://tinyurl.com/fisicaparatodos2009

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.