Pesquisas e projetos de aplicação de tecnologias digitais em sistemas de energia serão apresentados em conferência na Unicamp
Pesquisas e projetos de aplicação de tecnologias digitais em sistemas de energia serão apresentados em conferência na Unicamp
Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) será a sede da Conferência 2023 da Energy Informatics Academy (EI.A 2023) entre os dias 6 e 8 de dezembro.
O evento internacional promovido pela Energy Informatics Academy reunirá pesquisadores e profissionais de todo o mundo para compartilharem suas pesquisas e projetos de aplicação de tecnologias digitais e processamento de informações para facilitar a transição global para sistemas energéticos sustentáveis e resilientes.
A conferência conta com apoio do Centro Paulista de Estudos da Transição Energética (CPTEn), um Centro de Ciência para o Desenvolvimento (CCD) financiado pela FAPESP na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp.
As discussões abordarão temas na área da energia, como redes elétricas inteligentes; district heating; transportes, indústrias, cidades e edifícios inteligentes; sectorial coupling; mercados e negócios em energia; e economia e finanças em energia.
Já na área de informática, serão abordados: big data, análise e processamento de dados; inteligência artificial; internet das coisas e computação em nuvem; digital twins, simulações e modelagem; desenvolvimento de software; privacidade e cibersegurança; e tecnologias e sistemas de informação e comunicação.
As inscrições vão até 31 de setembro, mas o prazo para envio de artigos termina em 16 de julho. A taxa de inscrição custa € 250 para alunos de pós-graduação e € 350 para profissionais da área. As inscrições e envio de artigos devem ser feitos pelo site do evento.
O local da Unicamp em que serão realizadas as atividades ainda será divulgado.
Mais informações: www.energyinformatics.academy/eia-2023-conference.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.