Série de programas on-line organizada pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp ocorrerá todas as quintas-feiras do mês de fevereiro, das 20h às 21h
Série de programas on-line organizada pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp ocorrerá todas as quintas-feiras do mês de fevereiro, das 20h às 21h
Agência FAPESP – Durante o mês de fevereiro, às quintas-feiras, a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-Unicamp) promoverá uma série de programas virtuais sobre trombose venosa e câncer.
Os encontros serão apresentados pela médica hematologista e professora da FCM-Unicamp Joyce Annichino-Bizzacchi, que encaminhará as perguntas do público aos convidados.
No primeiro encontro, no dia 3 de fevereiro, Sthefano Atique Gabriel, cirurgião vascular e professor da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), de São José do Rio Preto, abordará o tema geral “Trombose Venosa”, esclarecendo as dúvidas mais frequentes sobre o assunto.
No dia 10 de fevereiro, Wilson Massayuki Imanishi, clínico geral e intensivista do Ambulatório de Anticoagulação e Trombose do Hospital de Amor de Barretos, falará sobre “Trombose Venosa e Câncer”.
No terceiro encontro, em 17 de fevereiro, Marcelo Melzer Teruchkin, cirurgião vascular do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre, abordará o tema “Prevenção da trombose venosa nos pacientes com câncer”.
No quarto e último encontro da série, no dia 24 de fevereiro, Márcia Fayad Marcondes, cirurgiã vascular do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), discutirá “Tratamento da trombose venosa no paciente com câncer”.
Os programas serão transmitidos no canal da FCM-Unicamp no YouTube, das 20h às 21h. Não é necessária inscrição prévia.
Mais informações: https://bit.ly/3o00hF2.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.