Pesquisadores da USP apresentam os resultados relacionados à pesquisa sobre as mudanças ambientais ocorridas no município de São Paulo a partir de 2015 e suas relações com variáveis de saúde
Pesquisadores da USP apresentam os resultados relacionados à pesquisa sobre as mudanças ambientais ocorridas no município de São Paulo a partir de 2015 e suas relações com variáveis de saúde
Agência FAPESP – Pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde da Universidade de São Paulo (GEPAF-USP) promovem amanhã (10/12) um evento on-line para apresentar os resultados parciais e os planos futuros relacionados à pesquisa ISA-Atividade Física e Ambiente.
A pesquisa está vinculada a Projeto Temático financiado pela FAPESP e tem o objetivo principal de estudar as mudanças ambientais ocorridas no município de São Paulo a partir de 2015 e suas relações com variáveis de saúde, como as práticas de caminhada como deslocamento e como lazer, o uso de bicicleta, as práticas de esportes e exercícios físicos, a influência na prevenção da obesidade, de doenças mentais, cardiovasculares e metabólicas, no sono e na qualidade de vida das pessoas residentes na cidade.
O encontro compartilhará o processo e os resultados parciais e apresentará os meios para que pesquisadores, lideranças de ONGs, coletivos e gestores públicos possam desenvolver ações estratégicas em políticas públicas, na promoção de ambientes saudáveis para a prática de atividade física, mobilidade ativa, promoção da saúde e prevenção da obesidade e de doenças na cidade de São Paulo.
O evento tem o apoio da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS) e será realizado das 9h às 12h, pelo canal da SBAFS no YouTube. Não é necessário fazer inscrição prévia.
Mais informações: https://bit.ly/305AUJg.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.