Encontro de Tênis de Mesa do Cepeusp
29 de setembro de 2025

Evento vai unir tênis de mesa e orquestra para integrar os movimentos do jogo com o ritmo da música. Interessados podem se inscrever até sexta-feira (03/10)

Encontro de Tênis de Mesa do Cepeusp

Evento vai unir tênis de mesa e orquestra para integrar os movimentos do jogo com o ritmo da música. Interessados podem se inscrever até sexta-feira (03/10)

29 de setembro de 2025

 

Agência FAPESP – O Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp) vai realizar em 11 e 12 outubro, em São Paulo, o Encontro de Tênis de Mesa. O evento integra a programação comemorativa dos 30 anos da Orquestra de Câmara da USP (Ocam).

O objetivo da iniciativa é promover uma integração entre o ritmo da música e os movimentos executados na prática do tênis de mesa, reunindo esporte e cultura, além de reforçar valores como convivência, bem-estar e expressão artística.

O encontro terá palestras, oficinas e apresentação musical. Estarão presentes os atletas Nicolas Brocard, francês com mais de 20 anos de carreira, com medalhas de ouro e prata nas competições europeias, convidado pela Ocam, e Beatriz Kanashiro, campeã latino-americana Sub-11 e Sub-13 e revelação do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em 2022.

A Ocam vai apresentar a peça Ricochet: Concerto para Ping-Pong, Violino, Percussão e Orquestra, composta pelo músico e compositor estadunidense Andy Akiho. A obra contemporânea mistura elementos musicais tradicionais com objetos e sons inusitados.

Os interessados em participar devem se inscrever até sexta-feira (03/10) pelo site do Cepeusp. O ingresso custa R$ 20 para cada dia.

As atividades acontecerão a partir das 9 horas, no Cepeusp, cujo endereço é pça. Prof. Rubião Meira, 61, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://cepe.usp.br/events/i-encontro-de-tenis-de-mesa/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.