Evento no Rio de Janeiro tem o objetivo de fortalecer a cooperação científica entre o Brasil e a Espanha
Evento no Rio de Janeiro tem o objetivo de fortalecer a cooperação científica entre o Brasil e a Espanha
Agência FAPESP – A representante do Ministério da Ciência da Espanha Imma Aguilar e a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, se reunirão no Rio de Janeiro entre amanhã (16/06) e domingo (18/06) no Encontro da Associação de Cientistas Espanhóis no Brasil (Acebra): Estratégias para a cooperação Brasil-Espanha em ciência, cultura e inovação.
A Acebra é uma jovem associação de pesquisadores espanhóis residentes no Brasil que trabalha para promover a cooperação científica e acadêmica entre os dois países, com financiamento da Fundação Ramón Areces (FRA) e promovido pela Embaixada da Espanha no Brasil e pelo Instituto Cervantes.
O evento pretende ser um espaço de diálogo no qual as principais instituições científicas da Espanha e do Brasil discutirão formas de promover e incentivar políticas, acordos e ações específicas que favoreçam o trabalho científico de seus pesquisadores.
A reunião também contará com a presença de representantes de instituições como: Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Espanha), Fundação Espanhola de Ciência e Tecnologia (Espanha), Rede de Associações de Pesquisadores e Cientistas Espanhóis no Exterior (Espanha), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), entre outras instituições. A FAPESP será representada por seu presidente, Marco Antonio Zago.
A participação pode ser presencial ou on-line. Inscrições pelo site. O evento terá início às 10 horas, no Instituto Cervantes, rua Visconde de Ouro Preto, 62, Botafogo, Rio de Janeiro.
Mais informações: https://tinyurl.com/2pv3r729.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.