Encontro com Itamar Vieira Junior
27 de outubro de 2023

Na Biblioteca Brasiliana da USP, o premiado escritor baiano falará sobre a leitura na formação do escritor e assuntos afins

Encontro com Itamar Vieira Junior

Na Biblioteca Brasiliana da USP, o premiado escritor baiano falará sobre a leitura na formação do escritor e assuntos afins

27 de outubro de 2023

 

Agência FAPESP – O autor dos romances Torto arado e Salvar o fogo (Todavia) estará na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da Universidade de São Paulo (BBM-USP) na próxima segunda-feira (30/10), para uma conversa sobre a leitura na formação do escritor, a relação do escritor com seus leitores e outros assuntos ligados à leitura em geral.

Vencedor dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti, Itamar Vieira Junior nasceu em Salvador, na Bahia, em 1979. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Seu romance Torto Arado é um dos maiores sucessos, de público e crítica, da literatura brasileira das últimas décadas, tendo sido traduzido em mais de 20 países, com futura adaptação para o audiovisual.

A conversa com o autor terá a participação de Lígia Fonseca Ferreira, professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e especialista na obra de Luís Gama, e de Hélio de Seixas Guimarães, professor de Literatura Brasileira da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, que também farão a mediação com o público.

O evento é voltado a pessoas interessadas por literatura ou que trabalham com letramento literário de jovens e adultos, além da comunidade interna da USP.

Gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, será realizado às 18h30, no Espaço Brasiliana da BBM, rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo.

Haverá transmissão simultânea pelo canal da BBM no YouTube e ficará gravado para compor uma biblioteca digital da Nova Literatura Brasileira da Biblioteca.

Mais informações: https://tinyurl.com/3yz47ncd.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.