Encontro com Especialistas do A.C.Camargo Cancer Center
28 de julho de 2014

Em evento voltado ao público leigo, especialistas esclarecem dúvidas sobre exames de imagem para diagnóstico de câncer

Encontro com Especialistas do A.C.Camargo Cancer Center

Em evento voltado ao público leigo, especialistas esclarecem dúvidas sobre exames de imagem para diagnóstico de câncer

28 de julho de 2014

 

Agência FAPESP – A partir de quando os exames de imagem devem ser feitos? Quais sintomas devem servir de alerta e quais são os preparos pré-exame e os procedimentos posteriores? Essas e outras dúvidas poderão ser esclarecidas no Encontro com Especialistas do A.C.Camargo Cancer Center, que será realizado no dia 5 de agosto, às 17h30, em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail encontro@accamargo.org.br.

“Como são realizados e analisados os exames de imagem” será o tema do encontro. Segundo o A.C.Camargo, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, densitometria óssea, mamografia, PET-CT, entre outros, são exames fundamentais para o sucesso no tratamento do câncer, pois quanto mais precocemente eles auxiliarem no diagnóstico da doença, melhor resposta o paciente poderá ter para as terapias indicadas. No entanto, o uso dessas tecnologias precisa ser feito de forma racional, segundo protocolos bem estabelecidos e com evidências científicas.

Para tratar desses assuntos e abordar os avanços na área, radiologistas e médicos nucleares dos departamentos de Diagnóstico por Imagem e de Medicina Nuclear do A.C.Camargo participarão do encontro.

Criado em 2011, o evento já recebeu mais de 3 mil pessoas em edições anteriores. Vídeos com íntegra dos encontros podem ser conferidos em www.accamargo.org.br/encontro-com-especialistas.

Quem não puder comparecer ao encontro poderá enviar perguntas até o dia do evento, por meio de perfis do A.C.Camargo nas mídias sociais.

O A.C.Camargo Cancer Center fica na rua Professor Antônio Prudente, 211, Liberdade, São Paulo.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.