Fórum da Unicamp terá quatro mesas-redondas com convidadas oriundas da educação, cultura, mercado de trabalho, política e de coletivos e projetos da sociedade civil
Fórum da Unicamp terá quatro mesas-redondas com convidadas oriundas da educação, cultura, mercado de trabalho, política e de coletivos e projetos da sociedade civil
Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove o Fórum Permanente “Empoderamento feminino: inspirações, representatividade e in(ter)dependência”, evento on-line que acontecerá nos dias 22 e 29 de junho de 2021.
O evento é inspirado pelo Coletivo Feminista de Campinas, movimento da década de 1970 surgido na Unicamp para, em princípio, reivindicar creches para filhos de funcionárias e alunas da comunidade e que, ao longo de mais de uma década de atuação, realizou os primeiros encontros feministas da cidade.
O fórum terá quatro mesas-redondas, que se propõem a ser um momento de diálogo em torno do empoderamento feminino na atualidade, buscando, por meio da presença de convidadas oriundas da educação, cultura, mercado de trabalho, política e de coletivos e projetos da sociedade civil, pensar sobre a representatividade e o lugar de fala das mulheres e, ao mesmo tempo, colocar em contato as participantes do encontro.
Os participantes terão a oportunidade de receber certificado; para isso, deverão se inscrever pela página dos Fóruns Permanentes da Unicamp até 22 de junho. O evento é gratuito e será transmitido das 14h às 17h30, na página dos Fóruns Permanentes, que estará disponível nas datas agendadas.
Mais informações: https://bit.ly/3ikrAIh.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.