Impacto da pandemia nas eleições 2020 é tema de encontro com pesquisadores da USP e Unesp. Evento integra a série de debates da Escola de Comunicações e Artes
Impacto da pandemia nas eleições 2020 é tema de encontro com pesquisadores da USP e Unesp. Evento integra a série de debates da Escola de Comunicações e Artes
Agência FAPESP – A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) promove amanhã (14/10) o debate on-line “Eleições: democracia, cidadania e representações”. O evento integra a série ECA Debate.
Participarão do debate Luiz Alberto de Farias, professor do curso de Relações Públicas da ECA-USP, Mariângela Furlan Haswani, também professora da ECA-USP, e Juarez Xavier, professor de jornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Os três pesquisadores irão tratar de algumas questões-chave para as próximas eleições como o impacto das eleições de 2018 sobre o atual cenário político; as principais pautas de campanhas da eleição deste ano; os perigos das fake news e a desinformação como armadilha de comunicação nas eleições 2020.
O evento será transmitido ao vivo às 17 horas, no canal da ECA no Youtube.
ECA Debate é uma série de encontros semanais que reúne pesquisadores e pesquisadoras da USP e especialistas de várias áreas para refletir sobre os mais diferentes temas e os impactos da pandemia do novo coronavírus na sociedade, que extrapolam a saúde e atingem as relações sociais, a cultura, as artes, a economia e a política.
Os encontros da série ECA Debate acontecem até dezembro, sempre às quartas-feiras, às 17 horas, no canal da ECA no Youtube. Entre os temas previstos estão o impacto da pandemia no teatro, arte e tecnologia, a cobertura da imprensa à COVID-19 e o impacto da pandemia no setor cultural.
Mais informações: https://bit.ly/33LoB3U.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.