Seminário do Centro de Inovação em Novas Energias terá o professor Yury Gogotsi, descobridor de nova família de materiais bidimensionais, que são baseados em metais de transição
Seminário do Centro de Inovação em Novas Energias terá o professor Yury Gogotsi, descobridor de nova família de materiais bidimensionais, que são baseados em metais de transição
Agência FAPESP – O Centro de Inovação em Novas Energias (CINE) receberá, nesta quinta-feira (08/12), o professor Yury Gogotsi, da Drexel University (Estados Unidos), para apresentar o seminário on-line “Electrochemistry of MXenes – Redox Capable 2D Materials for Energy Storage and Conversion”.
O CINE é um dos Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs) da FAPESP e conta com a parceria da Shell e sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Descobridor dos MXenes, Gogotsi falará sobre essa nova família de materiais bidimensionais, que são baseados em metais de transição, com grande potencial de uso nas áreas de energia, saúde e purificação da água. Desde o seu descobrimento em 2011 mais de 30 MXenes já foram reportados.
O webinário abordará, principalmente, a produção e as propriedades eletroquímicas desses materiais, e suas aplicações em baterias e supercapacitores.
Para assistir ao seminário, os interessados podem se inscrever gratuitamente pela página do evento na plataforma even3. Os inscritos receberão o link da transmissão, que será feita às 11 horas.
Mais informações: www.even3.com.br/cinew232022/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.