Colóquio internacional da Faculdade de Educação da USP discutirá os vínculos entre a dimensão política da obra do filósofo francês e suas reflexões sobre educação
Colóquio internacional da Faculdade de Educação da USP discutirá os vínculos entre a dimensão política da obra do filósofo francês e suas reflexões sobre educação
Agência FAPESP – A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP) realizará o colóquio internacional “Educação, Política e Emancipação no pensamento de Jacques Rancière”, entre os dias 1º e 5 de março de 2021, em transmissão on-line pelo Youtube.
O evento discutirá os vínculos entre a dimensão política da obra do filósofo francês Jacques Rancière e suas reflexões sobre educação, emancipação e subjetivação política. O colóquio reunirá pesquisadores que abordam o pensamento de Rancière a partir da perspectiva do pensamento político, da experiência estética e da filosofia da educação.
O pensamento do filósofo francês tem sido debatido no campo da filosofia da educação desde a publicação de sua obra O mestre ignorante: cinco lições sobre emancipação intelectual, no final da década de 1980. Seu trabalho se concentra sobretudo nas áreas de estética e política.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até domingo (28/02), por formulário disponível no site do evento. O link de transmissão será comunicado por e-mail aos inscritos.
Mais informações: https://coloquioranciere.wordpress.com/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.