Conselho universitário aprova proposta para permitir maior inserção e competitividade internacional da editora, que contará também com uma livraria virtual
Conselho universitário aprova proposta para permitir maior inserção e competitividade internacional da editora, que contará também com uma livraria virtual
Agência FAPESP – O conselho universitário da Universidade Estadual Paulista (Unesp) aprovou o Plano de Desenvolvimento e Crescimento da Fundação da Editora Unesp, que define as ações da instituição para os próximos quatro anos.
Segundo a Unesp, as medidas aprovadas permitirão maior inserção e competitividade internacional da editora, que tem sede em São Paulo.
O plano prevê a preservação de títulos publicados pela editora há muitos anos, com a digitalização e recuperação do acervo. Entre as principais medidas da proposta já adotadas, destaca-se o lançamento de e-books com conteúdo inédito, acesso gratuito e originalmente pensados para o formato eletrônico.
Está previsto também o aperfeiçoamento de projetos editorais, com a prospecção de autores e a reimpressão de títulos de grande interesse.
Além disso, o projeto estabelece ainda a criação de uma livraria virtual e a ampliação da livraria no prédio da editora na Praça Sé, no centro de São Paulo. Com a desativação da garagem, o espaço da loja de cerca de 130 metros quadrados passará a ser de 200 metros quadrados.
Mais informações: www.unesp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.