Evento na livraria Fnac Paulista discutirá por que é importante para um país investir em ciência. Participam Helena Nader (presidente da SBPC), Paulo Artaxo (USP) e Nina Mikolaschek (Universidade Humboldt de Berlim)
Evento na livraria Fnac Paulista discutirá por que é importante para um país investir em ciência. Participam Helena Nader (presidente da SBPC), Paulo Artaxo (USP) e Nina Mikolaschek (Universidade Humboldt de Berlim)
Agência FAPESP – “É o fim? Um debate sobre os rumos da ciência no Brasil. E inspirações de Berlim” será o tema do debate que ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2018, às 18h30, no espaço de eventos da livraria Fnac Paulista, em São Paulo.
Durante o evento será discutido por que é importante para um país investir em ciência. Helena Nader, professora titular da Universidade Federal de São Paulo e membro da Coordenação de Área - Biologia da FAPESP, falará sobre os impactos negativos da redução de recursos para pesquisa, que abalam a prosperidade econômica e social do Brasil.
Também participarão do evento o professor Paulo Artaxo (Instituto de Física da USP), o jornalista Herton Escobar (Estado de S.Paulo) e Nina Mikolaschek (Universidade Humboldt de Berlim). Mikolaschek trará exemplos de como o investimento é considerado uma das prioridades na capital alemã.
O debate será mediado pela jornalista Nádia Pontes, que o organizou como parte das atividades do Berlin Science Communication Award, organizado pela Universidade Humboldt de Berlim e financiado pela Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa, com apoio do Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha.
A entrada é livre. O endereço da livraria Fnac Paulista é av. Paulista, 901, Bela Vista, São Paulo.
Mais informações: (11) 5549-1863 e 5081-5237.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.