Duas vagas de pós-doutorado são oferecidas na FAU-USP | AGÊNCIA FAPESP

Duas vagas de pós-doutorado são oferecidas na FAU-USP Projeto visa mapear projetos habitacionais coletivos no cenário brasileiro e buscar alternativas para combater a tendência de segregação e outros problemas típicos dos processos de urbanização (foto: Wikimedia Commons)

Duas vagas de pós-doutorado são oferecidas na FAU-USP

04 de agosto de 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Arquitetura e urbanismo frente ao espaço social no Século 21: estratégias de segregação e táticas de apropriação” dispõe de duas oportunidades de pós-doutorado com bolsas da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 10 de agosto de 2020.

Os bolsistas selecionados trabalharão em colaboração com pesquisadores do grupo “Pensamento Crítico e Cidade Contemporânea” da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). As atividades do grupo e do projeto têm coordenação do professor Leandro Medrano.

O selecionado para a primeira vaga participará de pesquisa que pretende mapear e analisar projetos habitacionais coletivos no cenário brasileiro. Os pesquisadores vão identificar soluções para essas habitações diante da tendência de segregação, historicamente verificada no país.

O pós-doutorando da segunda vaga desenvolverá metodologias e ferramentas de investigação capazes de identificar projetos de arquitetura e urbanismo contemporâneos que demonstrem configurações alternativas em relação aos problemas típicos dos processos de urbanização.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar um e-mail para pc3@usp.br, juntamente com uma carta de interesse, duas cartas de referência e o curriculum vitae, destacando artigos publicados e as habilidades para conduzir o projeto. Os interessados pelas vagas também deverão preencher um formulário on-line.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3771 e www.fapesp.br/oportunidades/3772.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados