Documentos oficiais do MEC e de Secretarias da Educação
14 de dezembro de 2017

A forma como tais documentos oficiais influenciam na educação básica pública será debatida no IEA-USP, a partir das 9 horas

Documentos oficiais do MEC e de Secretarias da Educação

A forma como tais documentos oficiais influenciam na educação básica pública será debatida no IEA-USP, a partir das 9 horas

14 de dezembro de 2017

 

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP receberá professores e especialistas no dia 20 de dezembro de 2017 para debater a forma como documentos oficiais do Ministério da Educação (MEC) ou de Secretarias de Educação influenciam na educação básica pública. Exemplos desses documentos são os que regulamentam a Base Nacional Comum Curricular e outras resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE).

O evento acontecerá das 9 às 18 horas. De manhã, os conferencistas serão Maria Helena Guimarães de Castro, secretária executiva do MEC, e César Callegari, do CNE; já na parte da tarde, Francisco Cordão, do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, fará a apresentação. Durante todo o dia, a moderação será de Elie Ghanem, responsável pelo grupo de pesquisa Ceunir-Centro Universitário de Investigações em Inovação, Reforma e Mudança Educacional.

Este será o quarto encontro de uma série de cinco seminários, previstos para acontecer até o início de 2018 sobre problemas da educação básica brasileira – que compreende educação infantil, ensino fundamental, ensino médio geral, ensino médio técnico e a Educação para Jovens e Adultos.

O encontro é organizado pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais e será dividido em duas mesas-redondas. O evento é gratuito, com inscrições via formulário. O local de realização será a Antiga Sala do Conselho Universitário, localizada na rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://goo.gl/FhNgro.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.