Universidade de São Paulo está com inscrições abertas para os processos seletivos de professores doutores para o novo campus. São 65 vagas em áreas relacionadas aos dez cursos que serão oferecidos a partir de 2005
Universidade de São Paulo está com inscrições abertas para os processos seletivos de professores doutores para o novo campus. São 65 vagas em áreas relacionadas aos dez cursos que serão oferecidos a partir de 2005
Estão sendo oferecidas 65 vagas em áreas relacionadas aos dez cursos que serão oferecidos a partir de 2005: Ciências da Atividade Física; Gerontologia; Gestão Ambiental; Gestão de Políticas Públicas; Lazer e Turismo; Licenciatura em Ciências da Natureza; Marketing; Obstetrícia; Sistemas de Informação; e Tecnologia Têxtil e da Indumentária.
Uma das inovações do projeto pedagógico dos cursos a serem ministrados é que os alunos ingressantes na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP Leste cursarão um ciclo básico comum a todos os cursos. Segundo a USP, o objetivo é "promover uma iniciação acadêmica dos novos estudantes em propostas interdisciplinares e que estejam voltadas à realidade da sociedade e da região em que a unidade está inserida".
As obras do Núcleo Inicial Didático do novo campus, que tiveram início em maio deste ano, estão em andamento e a previsão é de que o novo prédio esteja concluído até o final de dezembro de 2004.
O núcleo será complementado pelo Centro de Apoio Técnico (CAT), prevendo-se acomodações para apoio administrativo. As obras deverão estar concluídas até o final de outubro. Compõe ainda o conjunto do Núcleo Inicial Didático o bloco destinado a acomodar a segurança do campus, em fase de conclusão.
A USP Leste está sendo implantada em uma área de 1,25 milhão de metros quadrados junto ao Parque Ecológico do Tietê, entre a Rodovia Ayrton Senna e a linha F da CPTM (estações Engenheiro Goulart e Ermelino Matarazzo).
Os editais dos processos seletivos estão no endereço: www.uspleste.usp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.